28 de janeiro de 2021

ALTA DO MERCADO DE CONSTRUÇÃO CIVIL 2021

Por administrador

O ano de 2020 foi um ano de grandes mudanças comportamentais para a sociedade como um todo, e diversos setores tiveram suas atuações prejudicadas pela pandemia com as restrições cada vez mais rígidas de isolamento, segundo o levantamento do Ministério da Economia. Entretanto, nesse cenário preocupante, alguns segmentos se destacam e mostram alta para 2021, como é o caso da Construção Civil.

O aquecimento da área se evidencia no setor industrial, que foi considerado serviço essencial para a sociedade, e segue em expansão. Seguido por reformas residenciais e lançamentos imobiliários que vem aumentando o otimismo de investidores para a área de infraestrutura.

Essa crescente proporciona a geração de empregos, e representa um crescimento de 10,7% – de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios (Pnad), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – com expectativa de 570 mil novas vagas.

A aceleração do segmento e a retomada de investimentos em infraestrutura tende a recuperar e melhorar o ramo, com mais empreendimentos e abertura de novas vagas, e assim recuperar a saúde de um dos setores mais promissores na atualidade.